quinta-feira, 25 de junho de 2009

-

Eu estava no google, procurando a referência daquilo que eu te falei (para cada vez que você vair, Deus vai te levantar 70 vezes 7 vezes), e achei um texto que creio que vai te ajudar (:

Você pode conseguir forças para levantar. Enquanto você se alimenta da voz de Deus, ela te levanta. Enquanto ouvimos a voz do Espírito nos mostrando a verdade em contraste com o erro, é porque Deus está oferecendo não só um caminho melhor, mas seu próprio perdão.
Se você caiu, olhe para Cristo, se perdoe, busque o perdão e, ao invés de ficar se castigando e permanecer caída, busque o poder para se levantar.
A Bíblia apresenta dois poderes que lutam pela vontade humana: satanás, que é apresentado como acusador, que procura levar as pessoas ao erro e sofrimento, e joga estes erros na cara. E o Espírito Santo, que é apresentado como o Consolador, que sara, levanta e mostra um caminho melhor. O Espírito Santo não castiga, mas consola; não acusa, mas orienta; não espanta, mas acolhe. Este sentimento negativo não é a voz de Deus. Não deixe que ele lhe destrua, mas peça a Deus forças, ânimo, vontade e perseverança, pois é isso que ele quer lhe dar se você se dispuser a olhar para cima com fé.

Às vezes vem à sua mente o sentimento de que não dá mais para lutar e cair. É melhor desistir. O inimigo luta enquanto ele acha que pode vencer. Por isso, quanto mais perto de Deus, menos força ele terá. Não pense que a batalha está perdida. O perdão de Deus é MUITO MAIS QUE SETENTA VEZES SETE. É infinito. Ele está disposto a lhe perdoar quantas vezes forem necessárias para você se levantar. Agora, você tem de se cobrar menos. Quanto mais você se cobra e martiriza, menos forças e ânimo você tem para vencer. As vezes a gente se cobra mais do que pode alcançar. Se você não conseguiu vencer o que tem te levado ao chão, por completo, proponha-se pelo pode rde Deus, a construir esta vitória. Se você caía mais e hoje caiu menos, é porque você já começou a vencer. A vitória pode ser construída. As vezes ela é até mais demorada que você pensa. Mas é certa. Demora, porque as vezes Deus tem que mudar hábitos.

Parece que o pecado as vezes é mais forte do que você pode controlar, mas graças a Deus, só parece. A tentação é a sedução de satanás e por isso ele investe todas as suas forças e ainda faz isso onde sabe ser seu ponto fraco. Convido você a observar algumas coisas:
a. Descubra qual é seu ponto fraco. O que você deseja vencer e comece a orar especificamente sobre o assunto;
b. Não se exponha àquilo que você sabe que é o seu ponto fraco. As vezes a gente que vencer, mas se expõe ao perigo;
c. Cuidado com o alimento de sua mente. A gente é aquilo que pensa e as vezes a mente está sendo alimentada com exatamente aquilo que a gente não quer fazer. Observe os lugares que você frequenta, os filmes que vê, as músicas que ouve, o tipo de leitura que faz, os amigos que tem. Tudo isso pode alimentar sua queda, ou enfraquecer sua resistência. Alimente sua mente com o que recomenda Filipenses 4:8;
d. Melhore sua vida de comunhão. As coisas espirituais só vencem com poderes espirituais. A 6.000 anos Eva tentou enfrentar e vencer satanás sozinha, e o resultado é o mundo de pecado que temos hoje. Se você quer vencer a sedução de satanás, invista em tempo e qualidade de comunhão com Deus;
e. Tome uma decisão com oração. A fórmula para a vitória é buscar o poder divino, e torna-lo real através de uma decisão pessoal. Talvez você esteja precisando decidir abandonar alguma coisa, e este já é um caminho para a vitória. Ore a Deus pedindo que ele lhe mostre que decisões precisam ser tomadas, tome-as e você estará pavimentando o caminho da vitória.
f. Lute e ore para não cair a primeira vez. As vezes a gente fica olhando para o futuro e pensando "não vou resistir" . Ao invés de pensar assim, diga a Deus: "Senhor, ajuda-me a não cair, a primeia vez". Se você se preocupar em não cair a primeira vez, também não haverá próxima vez. E se cair, lembre-se que é possível levantar. O perdão e o poder de Deus estão à sua disposição.

É isso aí, irmã. Deus te ama muito mais do que você possa imaginar. Ele pode te levantar. É só você clamar. Hoje eu aprendi que a oração move o mundo espiritual em nosso favor. E se você orar pedindo por ser levantada, os céus se moverão em seu favor. Você vai envergonhar o inimigo por tudo o que ele tem tentado fazer com você. Deus vai te colocar em lugares altos, você vai reinar em honra!
Eu te amo em Jesus. Fica firme na paz que excede todo o entendimento! lembre-se que DEUS É FIEL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário